Voltar
Mortadela Brasil

Inaugurado em 2004, junto com a grande reforma e revitalização do Mercadão (Mercado Municipal de São Paulo) e com a construção do mezanino para a instalação de uma praça de alimentação, o Bar Mortadela Brasil, parceiro da Marba (box quatro do mezanino), é um verdadeiro templo da boa gastronomia quando se fala em sanduíches, petiscos e chope bem tirado.

Destaque para os lanches de mortadela (único bar do Mercadão que trabalha exclusivamente com produtos a Marba) com 27 variedades, conhecidos por sua qualidade e, também, quantidade (há outras opções de sanduíche, como de Pernil, de Bacalhau e de Sardinha Escabeche). Recentemente, o Mortadela Brasil recebeu uma nova decoração, com cadeiras e mesas mais bonitas e confortáveis, além de alguns “sofazinhos”.

Entre os sanduíches, o mais vendido da casa é o Brazuca, premiado no festival gastronômico Brasil Sabor 2006 (baguete com parmesão de 80g, com generosas fatias de mortadela italiana Marba, bacon crocante, queijo cheddar e alface americana). Também são muitos procurados o Mortadela Brasil (baguete com parmesão de 80g, mortadela italiana Marba, queijo provolone, orégano, tomate caqui, alface americana e rúcula) e o Tradicional quente com queijo (pão francês de 80g, mortadela quente e queijo prato ou muçarela, esquentados na chapa, com 250g de mortadela tipo Bologna Marba).

Para todos os demais sanduíches há três opções de pães – baguete com parmesão, pão francês e baguete francesa. Claro que gosto não se discute, mas é sempre uma boa dica ouvir a sugestão dos garçons, do gerente ou mesmo dos sócios da casa, os irmãos José Maurício de Freitas e José Carlos Freitas, que estão “sempre” presentes. Em 2012, a casa lançou duas novidades: O Coliseu (pão de 80g, mortadela Marba tipo Bologna, queijo muçarela, cebola, tomate e alho cru) e o Magnífico (lombo condimentado Marba aquecido, tomate fresco e pasta de gorgonzola com cream cheese, na baguete com parmesão de 80g).

Além dos sanduíches, há outros destaques no cardápio, como bolinhos e pastéis, geralmente degustados com um bem tirado chope. Com 24 funcionários, o Mortadela Brasil atende em média a 600 pessoas por dia, entre apaixonados pelas delícias do bar e turistas do Exterior e do Brasil – de pessoas que visitam São Paulo para as famosas compras na rua 25 de março a empresários que chegam à cidade para negócios. Turistas que fazem da casa um pit-stop obrigatório de um roteiro inesquecível, que é a visita ao Mercadão de São Paulo.