95

Sobre Nós

Missão

Sermos os melhores naquilo que nos propusermos a fazer, com foco absoluto em nossas atividades, garantindo os melhores produtos e serviços aos clientes, solidez aos fornecedores, rentabilidade aos acionistas e a oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores.

Valores

ATITUDE DE DONO
Comprometido com o resultado, conhece com profundidade aquilo que faz e tem a visão do todo. Age com obstinação, disciplina e foco no detalhe. É mão na massa, busca sempre ser o melhor naquilo que faz e não desiste nunca. Está sempre disponível e dá o exemplo. Indigna-se, não se conforma, não fica quieto nem se omite quando vê algo que não funciona bem ou possa ser melhorado. É atento aos gastos e à economia de cada centavo. Está engajado com a cultura da organização.

DETERMINAÇÃO
É obstinado, entrega resultados superiores e cumpre seus compromissos. Faz as coisas acontecerem, busca alternativas para os problemas e engaja as pessoas em prol de um objetivo comum. Tem senso de urgência, atitude de dono e não desiste nunca.

DISCIPLINA
Cumpre o combinado, é pontual com horário e seus compromissos. Executa suas tarefas de forma disciplinada.
É focado, pragmático, otimiza o tempo, atividades e recursos. Entrega resultados, não cria justificativas e desculpas.

HUMILDADE
Sabe ouvir, é atencioso, considera a opinião dos outros, não importa quem fez, importa que fizemos. Não tem vergonha de perguntar nem de dizer que não sabe. Não é arrogante nem vaidoso e age com respeito. Não se preocupa com status nem se acha dono da verdade. Prioriza o nós e não o eu.

DISPONIBILIDADE
É receptivo, acessível, disponível, não tem dia e não tem hora, está sempre pronto e tem o trabalho como prioridade. Está aberto ao novo, às mudanças e motivado para novos desafios.

SIMPLICIDADE
Faz as coisas acontecerem de forma simples e prática, é mão na massa, vai direto ao ponto, descomplica e desburocratiza respeitando as normas.

FRANQUEZA
É direto, sincero, verdadeiro e transparente em suas relações, sempre com respeito, de forma positiva, agregadora e acolhedora. Não se omite, expressa suas opiniões mesmo quando contrária aos demais. Sabe dizer não.

Histórico

Conheça a empresa que há 50 anos leva mais sabor para sua família

  • Em 1961, o Frigorifico Marba é fundado num pequeno galpão no bairro do Ipiranga, São Paulo.

    O nome “Marba” vem das iniciais de seus fundadores: Os Srs. Mário e Basílio.

  • Em 1978, suas instalações são transferidas para uma nova fábrica na Vila Paulicéia,
    em São Bernardo do Campo.

    Com a nova planta e a aquisição de equipamentos, a produção aumentou. Eram
    fabricadas: carne para churrasco, mortadela, salsicha e linguiça.

    As vendas tinham tanto sucesso que chegava a formar uma fila de quase trezentos
    metros, com mais de mil pessoas em busca de seus produtos.

  • Em 1980, o Marba tornou-se uma empresa de administração familiar. A nova Diretoria logo impôs sua filosofia empreendedora, que fortaleceu as relações com clientes, funcionários e fornecedores. Em 1986, foram realizados investimentos em maquinários e pesquisas para o desenvolvimento do produto Mortadela. Os esforços focados no produto renderam ao Marba a liderança entre os produtores de mortadela do país.

  • Após fortes investimentos em pesquisas e desenvolvimento, o mix passou a ser composto
    também por presuntos, apresuntados, linguiças, bacon, entre outros, divididos nas marcas Marba e Paulicéia.

    Em 1999, já detinha a marca líder na categoria mortadela no Brasil e estava entre os cinco maiores produtores de industrializados de carne do país. Após fortes investimentos em pesquisas e desenvolvimento, o mix passou a ser composto também por presuntos, apresuntados, linguiças, bacon entre outros divididos nas marcas Marba e Paulicéia.

  • Em 2002, teve mais uma ampliação da planta existente com mais uma unidade produtiva.

  • Em 2007, a Marba obteve um importante reconhecimento, com a certificação NBRISO22000, atestando que a empresa segue os mais seguros padrões de qualidade na produção de alimentos.

  • Em 2009, inaugurou uma nova unidade no município de Taquaritinga, no interior de SP, onde produz o Jerked Beef, a famosa Carne Seca.

  • Em 2011, ao completar meio século de existência, a logomarca é atualizada, tornando seu design mais leve e contemporâneo. Houve ainda o lançamento de novas embalagens, ocasionando uma total renovação na linha de produtos, acompanhando as tendências do mercado consumidor. Mortadelas, presuntaria, linguiças frescas, linguiças defumadas, jerked beef, carnes in natura, cortes suínos, bacon, salame e lombo canadense, salsichas e linha festa.

  • Em 2014, Marba volta a mídia com a nova campanha “Marba vai bem com tudo, vai bem com você”, que traz a tradição com um toque de jovialidade e irreverência. Com a nova assinatura “Essa é de casa”, destaca a liderança que a marca possui no Estado de São Paulo. Uma nova comunicação de produtos para Feijoada e o relançamento da Mortadela Defumada marcaram o ano de 2015.

  • 2016 a Marba otimiza o portfólio e foca nos produtos líderes em vendas, se consolidando na liderança em Mortadelas no Estado de SP, além de reestruturar o time para excelência na execução.

  • A Calabresa Marba é destaque de crescimento em 2017 e está entre as 5 maiores na categoria. No segundo semestre o foco é na diversificação do portfólio, trazendo muito mais opção para os consumidores.

Nossa Fábrica

São Bernardo do Campo/SP

Avenida Cézar Magnani, 971
Vila Paulicéia – CEP: 09694-000
Tel.: 11 4176.7000
sac@marba.com.br